COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Programa Patrulha Rural será implantado em SJB em abril

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante reunião da prefeita Carla Caputi com representantes da Polícia Militar

Por Exclusivo RJ em 24/03/2023 às 17:38:20

O programa Patrulha Rural - Protetores do Campo, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro com foco no monitoramento ostensivo na zona rural, tem previsão de iniciar em São João da Barra no mês de abril. O anúncio foi feito durante reunião nesta sexta-feira, 24, na sede da Prefeitura, entre a prefeita Carla Caputi, o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Ricardo da Cruz Aguiar.

Implantado em junho de 2022, o programa reforça a segurança no meio rural através de uma rede de proteção integrando os batalhões que atendem as áreas do interior do estado do Rio de Janeiro, grandes e pequenos proprietários rurais e a população local. Além de coibir furtos e outras atividades ilícitas no campo, a Patrulha Rural atua também em ocorrências de outras modalidades de crimes.

Em São João da Barra o programa funcionará com contrapartida da Prefeitura e os policiais que irão atuar estão na fase de treinamento. A abrangência será em toda área rural do município, que tem predominância no quinto distrito. "Será, sem dúvidas, um suporte aos produtores rurais por meio de um programa muito bem elaborado e que auxilia na segurança de nossas áreas rurais e, consequentemente, em outras também. Estou feliz e entusiasmada com essa parceria", destacou a prefeita Carla Caputi.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, o subsecretário, Arthur Miller, e o presidente da Câmara Municipal, Alan de Grussaí. Outros temas relacionados à segurança também estiveram na pauta do encontro, como a volta do atendimento pelo número 190 no município e o serviço de monitoramento por câmeras desenvolvido pelo município.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários