PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Presidente da Câmara de SJB, Alan de Grussaí, participa de reunião sobre segurança pública

Por Exclusivo RJ em 24/03/2023 às 16:09:05

O presidente da CĂąmara de São João da Barra, vereador Alan de Grussaí, participou de uma reunião, na tarde desta sexta-feira (24), com a prefeita Carla Caputi; o comandante do 6Âș CPA, Coronel Rodrigo Ibiapina; o comandante do 8Âș BPM, tenente-coronel Ricardo Alexandre da Cruz e o secretĂĄrio Municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho. A reunião aconteceu no gabinete da prefeita, com o objetivo de discutir ações que possam reforçar a segurança pública em todo o município sanjoanense, que é bem extenso.

Uma das ideias sugeridas pelo presidente da CĂąmara foi a transferĂȘncia do DPO de Grussaí para um local mais adequado, a fim de promover maior ostensividade e segurança à população. "O DPO de Grussaí atualmente se encontra em uma rua mais afastada, próximo ao Sesc Mineiro. O interessante seria que ele funcionasse num local mais acessível, de maior visibilidade, para deixar a população mais tranquila, ou seja, com um policiamento mais à vista. A população tem nos cobrado muito isso", observou Alan.

As demais propostas apresentadas pelo município às autoridades de segurança foram: investimento em tecnologia, com cĂąmeras de reconhecimento facial e de identificação de placas de veículos; implementação de uma base integrada de segurança pública, contemplando agentes do 8Âș BPM, CPA e BPRV; implantação do patrulhamento rural e a possibilidade de retorno do serviço telefônico 190.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

ComentĂĄrios