COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Ônibus do Hemocentro Regional em SJB no dia 30 março

Campanha visa aumentar o banco de sangue do Hemocentro Regional, que atende a todo Norte e Noroeste

Por Exclusivo RJ em 24/03/2023 às 10:02:37

O ônibus do Hemocentro Regional de Campos chega a São João da Barra para mais uma campanha de doação de sangue na próxima quinta-feira, 30. O veículo ficará estacionado nas imediações do Calçadão Dirceu da Graça Raposo, ao lado da Prefeitura, das 8h às 15h. O cadastro e triagem dos doadores são feitos no local. A campanha de doação de sangue sanjoanense é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Instituto Pela Vida - Doando Esperança e o Hospital Ferreira Machado.

No ano passado, o município recebeu três vezes o ônibus para campanha. Foram cerca de 150 doações. O Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Ferreira Machado, sempre reforça o apelo para doações. A unidade atende a demanda das unidades médicas de todo o Norte e Noroeste Fluminense. Atualmente, a média diária de doações tem girado em torno de 20, número abaixo das 70 doações ideais para manter o estoque regular.

Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, com mais de 50 Kg, em boas condições de saúde, alimentado e que não tenham ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. No momento do cadastro, o doador deverá apresentar documento oficial com foto. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

Não há restrições para quem já contraiu a forma leve da Covid-19, porém é necessário esperar 10 dias para doar sangue. As pessoas que foram imunizadas com a vacina Coronavac só poderão doar após 48h, enquanto quem recebeu os imunizantes da AstraZeneca, Janssen e Pfizer, após sete dias.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários