Trier Calcados

Avenida principal de Tocos recebe novo asfalto; obras sendo feitas no entorno

Homens e máquinas trabalham na construção do asfalto novo no perímetro urbano e seguirá através da RJ-208 até à localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos

Por Exclusivo RJ em 17/03/2023 às 14:29:20

Foto: Jualmir Delfino

A Prefeitura de Campos, por meio de parceria com o Governo do Estado, mantém o Programa de Reestruturação das Estradas em todo interior do município. Mais uma importante estrada para a mobilidade das pessoas e para o escoamento da produção agrícola entrou em obras essa semana, na Baixada Campista. Após ser lançada oficialmente pelo Prefeito Wladimir Garotinho, homens e máquinas trabalham a todo vapor na construção do asfalto novo no perímetro urbano e seguirá através da RJ-208 até à localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos.

A recuperação da avenida principal de Tocos compreende na remoção de detritos (terra, mato e outros), recuperação da base da pista nos pontos onde o tráfego pesado de caminhões e máquinas agrícolas danificam a pista. Em seguida é feita a construção de nova camada asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que oferece secagem mais rápida do que o asfalto a frio, além de ser mais resistente às chuvas, proporcionando assim maior durabilidade.

No lançamento da obra, o Prefeito Wladimir destacou: "A obra trará grandes benefícios às atividades econômicas da localidade e aos moradores. Estamos determinados a cumprir nosso compromisso com o povo, entregando serviços e proporcionando melhor qualidade de vida à população", afirmou.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro explica que para dar celeridade na recuperação da malha de rodovias do interior, o Programa de Reestruturação Viária atua em duas frentes distintas.

"Campos é o município que provavelmente tem a maior malha de rodovias do estado do Rio de Janeiro. A atual gestão da Prefeitura já recuperou cerca de 600 quilômetros de estradas pelo interior, com apoio do Governo do Estado. Para avançar na realização da recuperação das estradas foi adotada a seguinte estratégia: as estradas com pavimento em asfalto estão a cargo da Secretaria de Obras e Infraestrutura, ao passo que as estrada com pavimento natural (pista em terra com saibro ou lateria compactada) estão a cargo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca", detalha Fábio Ribeiro.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários