Trier Calcados

Sicoob UniMais Rio participa da 15ª Rio Artes Manuais em parceria com o Sebrae RJ

Acessibilidade e inclusão pautam a maior feira de capacitação e negócios de artesanato no Rio de Janeiro

Por Exclusivo RJ em 14/03/2023 às 12:48:02

A Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro, chega a sua 15ª edição. O evento acontece de 15 a 19 de março no Centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova (Centro, RJ). Neste ano, com o tema "Faço arte, faço parte", a feira traz questões de inclusão, acessibilidade e pertencimento, sem deixar de lado os pilares de gestão do empreendedorismo e expressão cultural como contexto principal. A edição reunirá profissionalismo, capacitação, integração, diversidade e comunidade em um só lugar a fim de fomentar a economia do setor e do estado do Rio de Janeiro, com expectativa de movimentar mais de 2 milhões de reais.
De acordo com o organizador do evento, Roberto Santos, este ano a aposta será aproximar a cultura raiz, o turismo regional, e o significado e importância da comercialização do artesanato no estado. "O propósito principal da Rio Artes é facilitar que o artesão leve sua arte para outros mercados, com novos canais de comercialização. Buscamos superar nossos objetivos fazendo uma feira diferente, mais conectada com o mundo que nos cerca, valorizando muito as questões sociais e culturais em um ambiente de negócios que o artesanato se insira", revela.
O Sicoob UniMais Rio e o SEBRAE-RJ participam da feira com palestras e capacitações para auxiliar artesãos e pequenos empresários a aprimorar o modelo de gestão do seu negócio.
"Durante os dias do evento iremos oferecer três palestras com dicas de acesso a crédito, finanças pessoais e dicas para aprimorar a gestão financeira. O objetivo é auxiliar os artesãos e donos de pequenos negócios, a buscar crédito de uma forma consciente, fazendo uma boa gestão dos recursos. Serão palestras curtas de até 30 minutos", explica Matheus Rodrigues Bezerra, Analista Técnico da Coordenação de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae RJ.
A instituição financeira Sicoob UniMais Rio estará presente durante todos os dias da feira oferecendo, em seu estande, produtos e serviços financeiros com taxas e condições atrativas para pessoas físicas e jurídicas, como crédito, consórcio, cobrança, cartões, seguros gerais e adquirência.
Nábia Jorge, Diretora de Desenvolvimento do Sicoob UniMais Rio, destaca a importância da parceria entre o Sicoob Rio e Sebrae RJ. "Nosso propósito é apoiar os artesãos e pequenos empresários. Ao participar dessa feira temos a expectativa de levar conteúdo relevante e contribuir com o desenvolvimento dos negócios e da economia nesse segmento do mercado", define a Diretora de Desenvolvimento do Sicoob UniMais Rio.

Serviço:
Rio Artes Manuais
Dias: 15 a 19/03 - das 10h às 19h
Local: Expomag - R. Beatriz Larragoiti Lucas - Cidade Nova, Rio de Janeiro
Site do evento: https://rioartesmanuais.com.br/

Sobre a Central UniMais Rio – O Banco Central homologou em dezembro de 2022 a criação da Central Sicoob UniMais Rio, resultado da união do Sicoob Central Rio e Central Sicoob UniMais. O novo Sistema Regional UniMais Rio conta com 15 singulares filiadas, que somam 1500 colaboradores, 195 pontos de atendimento para receber os mais de 210 mil cooperados e volumes de ativos totais superando os R$ 5 bilhões. A Central Sicoob UniMais Rio tem sede no Rio de Janeiro e uma unidade em São Paulo.
Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em360 municípios. É formado por 348 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação as instituições financeiras com a maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.146 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras. Acesse o?site?para mais informações.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários