PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Secretaria de Agricultura disponibiliza 2 postos de descarte para embalagens de agrotóxicos

Os produtores rurais poderão entregar as embalagens no Sítio Agrícola e na Associação do Visconde

Por Exclusivo RJ em 08/03/2023 às 13:08:55

Necessários no controle de pragas e doenças , os agrotóxicos são importantes para a produtividade agrícola. Sem eles a produção de alimentos se tornaria insuficiente para atender o consumo humano que não para de crescer. No entanto, a utilização desses produtos causa um grande problema para a atividade rural. O que fazer com as embalagens vazias?

Em Casimiro de Abreu, a Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizará na próxima quarta-feira (15/03) dois locais para a coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos. Das 9h ao meio dia, os interessados poderão fazer o descarte no Sítio Agrícola -: Estrada Eduardo Zac Zuc Tan S/N, Vargem Grande – e das 13h às 3h da tarde na Associação do Visconde: KM 203 da BR-101, ao lado da Igreja Católica.

"O produtor pode entregar as embalagens sem problemas, mesmo que não tenha a origem do produto. Esta coleta é para qualquer embalagem: com nota fiscal ou sem nota fiscal. O intuito da ação é recolher as embalagens que estiveram já usadas, vazias ou cujo produto está vencido", informou o secretário de Agricultura, Douglas Veloso

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários