COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Circuito promove atividade física e saúde em Saquarema, RJ

Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento acontece dia 05 de março com inscrição para 800 participantes.

Por Exclusivo RJ em 01/03/2023 às 15:33:57

Com produção da Backstage e patrocínio da Enel via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento acontece dia 05 de março, na orla do município de Saquarema, RJ. Com inscrições para até 800 participantes, o circuito de 5 km vai mostrar que nem só o surf ou o vôlei fazem a cabeça dos frequentadores da cidade.

À beira mar, localizada na famosa Região dos Lagos, Saquarema é conhecida como a "Capital Nacional do Surfe", por fazer parte da etapa brasileira do Surf World League e como a "Casa do Vôlei Brasileiro", por ter a sede da Confederação Brasileira de Voleibol. O cenário inconfundível da Igreja rodeada pelo mar, que encanta turistas e visitantes, fará parte deste percurso de corrida, em uma manhã animada promovendo saúde com segurança e diversão.

O Circuito terá 5 km de extensão, em trajeto todo balizado e restrito a pedestres, com ponto de hidratação no meio do percurso. Serão premiados com troféus os 3 primeiros lugares em categorias por gênero e idade, sendo mais de 30 categorias. Sucesso entre as famílias, o Espaço Kids, com funcionamento entre 07h e 11h, terá inscrição gratuita e atividades monitoradas com brincadeiras, gincanas e uma mini-pista, promovendo às crianças a experiência do atletismo.

Os participantes terão 4 cores de camiseta à sua escolha, podendo formar equipes monocromáticas ou grupinhos multicoloridos, conforme preferirem. Também fazem parte do kit o número de peito, uma sacochila e o chip de cronometragem.

O Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento foi formatado sob medida para a ENEL, e visa estimular a saúde, qualidade de vida e valorizar as economias locais de diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro, oferecendo à população um evento de excelência com preço acessível. Com edições anteriores em Búzios em 2020, Petrópolis, 2021 e em Teresópolis no inicio de 2023, o evento em Saquarema contribui com a disseminação de mais uma modalidade esportiva e promoção do turismo local.

O Circuito é produzido pela Backstage, empresa que vem atuando no segmento de corridas de rua há 15 anos, superando o número de 400 mil participantes. Com mais de 140 etapas realizadas em 31 cidades do Brasil, teve aprovação em 100% de seus projetos esportivos submetidos às leis de incentivo ao Esporte, tanto em âmbito Federal quanto na esfera estadual.

Com o objetivo de desenvolver projetos esportivos de alta qualidade que promovam saúde, bem-estar, valorização do meio ambiente e qualidade de vida, a Backstage traz o circuito que mostra que a nova onda de Saquarema é a corrida de rua!

SERVIÇO:

Circuito de Corrida e Caminhada Energia em Movimento

Local: Saquarema, RJ (Saída da Praça do Coração, no centro)

Data: 05/03/2023

Distância: 5 km

Participantes: 800

Local: Saquarema, RJ

Valor da inscrição: R$ 35,00

Site: www.circuitoenergiaemmovimento.com.br

Redes Sociais: @circuitoenergiaemovimento

Premiação com troféu: para os 5 primeiros colocados no feminino e masculino da categoria geral e para os 3 primeiros colocados das 30 categorias de idade/gênero.

Medalhas de participação para todos os que concluírem o percurso

Espaço Kids: gratuito – 100 crianças – De 0 a 13 anos

Certificado de conclusão de prova

Programação:

Dia 04/03, sábado:

09 às 17h – Entrega de kits

Dia 05/03, domingo:

Às 07h30 – Largada para prova de 5km

De 07 às 11h – Funcionamento do Espaço Kids

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários