COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Prefeito recebe troféu Destaque da Federação Fluminense de Karatê

Por Exclusivo RJ em 25/11/2022 às 15:38:48

Próxima Foto: Maurício Porão Reconhecimento foi devido ao empenho do governo municipal no apoio ao esporte

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu na manhã desta sexta-feira (25), em seu gabinete, um troféu da Federação Fluminense de Karatê, das mãos da técnica Samara Jardim. O encontro contou também com a participação de atletas que vêm se destacando em várias competições.

"É com muito orgulho que recebo esse troféu da Federação de Karatê. Estamos transformando Macaé na capital do esporte, incentivando atletas de várias modalidades. Estamos ampliando o Programa Bolsa Atleta que, antes, contemplava pessoas acima de 12 anos. Queremos atingir também os esportitas a partir de 10 anos. É muito bom ver todos esses atletas conquistando vitórias e chegando cada vez mais longe. Admiro Samara por sua garra e determinação e estamos trabalhando muito pelo esporte em nossa cidade", destacou Welberth Rezende.

A técnica Samara Jardim explicou que o troféu foi concedido ao prefeito pelo incentivo ao esporte no município. "O dia 20 deste mês foi marcado por mais uma conquista do karatê macaense. A Escola de karatê Samara Jardim / Flamengo conquistou o 2º lugar Geral do Estado, com diferença de quatro medalhas do 1º lugar. Nosso atleta Akilys Cardoso foi destaque no Kata e Kumite; Ana Motta também no Kata e Kumite; Jean Carlos, em duas categorias: Master e Sênior e Antônio Pedro, destaque Kumite e vários outros", informou.


Samara ressaltou que os atletas tiveram êxito no cenário municipal, estadual e internacional, em função do incentivo da Prefeitura, não só para esportes de alto rendimento, mas também o de base.


O campeão Jean Carlos de Oliveira, agradeceu ao prefeito em nome dos outros atletas presentes. "Não é sempre que temos um prefeito que apoia o esporte. Agradecemos muito a preocupação que ele tem com os atletas de nossa cidade e o empenho da professora Samara Jardim, que é o ícone do esporte em Macaé", ressaltou.

O atleta pratica Karatê desde os sete anos de idade. Hoje, aos 40 anos, Jean Carlos, disputa competições nas categorias Master e Sênior e é faixa preta 5º DAN. Estiveram presentes também a homenagem ao prefeito, a atleta Ana Motta, campeã nas categorias Kata e Kumite e Akyles Cardoso, que se destaca nas mesmas categorias.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários