COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Águas do Paraíba volta a ter relatório de prestação de contas de 2017, 2018 e 2019 reprovada pela Câmara de Vereadores

Relator acusou concessionária de "estar usurpando a população" e pede recisão do contrato com o município

Por Da Redação em 23/11/2022 às 23:45:06

Foto: Portal Viu

A Câmara de Vereadores de Campos, na sessão de terça-feira (22), por unanimidade, voltou a reprovar o relatório de prestação de contas da Águas do Paraíba, dessa vez referentes aos exercícios de 2017, 2018 e 2019, por ineficiência na prestação dos serviços a população. O parecer foi lido pelo vereador e relator da Comissão dos Serviços Concedidos Sílvio Martins (MDB), que acusou a concessionária de "estar usurpando a população". Na sessão de quarta-feira (23), a Comissão apresentou requerimento solicitando a recisão imediata do contrato entre à concessionária e o município de Campos e envio do documento ao prefeito Wladimir Garotinho. A prestação de contas da empresa dos exercícios de 2020 e 2021 já haviam sido reprovadas.

No parecer, o relator pede também que a Prefeitura não conceda à Águas do Paraíba o reajuste tarifário anual de água e esgoto em 2023. De acordo com o relator, as tarifas de água e esgoto são cobradas conjuntamente, mesmo em residências onde o serviço é prestado em parte. Segundo ele, a empresa teria um lucro anual de R$ 100 milhões.

O relatório apontou ainda que a Águas do Paraíba descumpre prazos, não executou em totalidade a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município e não completou o Plano de Saneamento.

"A Águas do Paraíba tem lucros astronômicos, mas nunca respeitou essa Casa nem a população de Campos" afirmou o líder do Governo Wladimir Garotinho na Câmara Municipal, Álvaro Oliveira (PSD).

Outra irregularidade citada pela Comissão dos Serviços Concedidos diz que a empresa não realiza satisfatóriamente a recomposição de pavimento asfáltico após intervenções. Durante a sessão, vereadores sugeriram a instalação na Casa de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades cometidas pela Águas do Paraíba.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários