COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Inscrições abertas para curso de Oratória Parlamentar na Câmara de São João da Barra

Por Exclusivo RJ em 23/11/2022 às 21:11:30

A Câmara de São João da Barra, por meio da Escola Legislativa, está com inscrições abertas para o curso de "Oratória Parlamentar", que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro; voltado para servidores da Casa e da Prefeitura de SJB. Os interessados podem se inscrever, mandando o nome completo, local de trabalho e o número de telefone para o e-mail: [email protected]. O curso será ministrado das 8h30 às 17h, pelo professor Omar Bria, presidente da Sociedade Brasileira de Alta Performance (SBAP) e autor dos livros: "A Fórmula do Voto" e "Mulher, Emoção e Voto".

Um dos objetivos do curso é empregar o processo e as técnicas de oratória necessárias, para que os vereadores, assessores e demais servidores possam aperfeiçoar a atuação no dia a dia do Poder Legislativo. O curso vai trabalhar os seguintes conteúdos: análise comportamental; preparação de ambiente e análise de contexto; comunicação integral e as três esferas da comunicação; Rapport; principais técnicas de Oratória; elementos de persuasão e influência; tipos de reunião; storytelling; inteligência emocional; vivências comportamentais; o poder da presença; técnicas de coaching e programação neurolinguística; ferramentas para desenvolvimento continuado.

- Esta Câmara optou pela capacitação desde o início do nosso mandato, pois entende que precisamos estar capacitados para poder entregar o melhor para a população. Acabamos de oferecer um curso sobre redação das leis e agora vamos promover, por meio da Escola Legislativa, esse curso de Oratória, que é muito importante - destacou o presidente da Câmara, Elisio Rodrigues.

O Professor - Omar Bria é graduado em marketing, com especialização em marketing de relacionamento, golden trainer, master coach, master PNL practitioner, analista comportamental, analista de competências, analista de inteligência emocional, profissional de persuasão e influência com certificações internacionais. É também analista em micro expressões faciais e linguagem não-verbal.

A Escola - Desde que foi criada, em 2021, a Escola Legislativa de São João da Barra já promoveu vários cursos de atualização. Entre os objetivos da escola estão: oferecer aos parlamentares e servidores, suporte conceitual e treinamento para a elaboração de leis e para o exercício das atividades profissionais das áreas administrativa e legislativa; desenvolver ações de educação para a cidadania, visando à aproximação da sociedade ao Parlamento, principalmente a comunidade estudantil; desenvolver programas, cursos e atividades objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas; estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada ao legislativo em cooperação com instituições públicas e/ou privadas.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários