SUPER BANNE HITSS
LBV
FEVEREIRO ROXO

Festival de Frutos do Mar começa neste sábado

Evento acontece na Boca da Barra e também terá shows e aulas de gastronomia

Por Exclusivo RJ em 09/11/2022 às 17:06:09

Começa neste sábado, 12 de novembro, um dos mais esperados eventos do Calendário de Rio das Ostras – o Festival de Frutos do Mar. A programação acontece de 12 a 15 de novembro, a partir das 12h, em um dos lugares mais bonitos da Cidade, a Boca da Barra. Uma estrutura foi montada para receber os restaurantes, o palco para apresentações e a Cozinha Show do Senac. A entrada é franca.

O Festival chega à sua 24ª edição e conta com a correalização do Sindicomércio, Sesc e Senac, tradicionais parceiros da Prefeitura de Rio das Ostras, que possibilitarão agregar ao evento a qualificação por meio de workshops gratuitos na Cozinha Show, todos os dias às 15h.

O evento receberá grandes chefs da gastronomia brasileira, como Teresa Corção, do Instituto Maniva; Frédéric Monnier, Frédéric de Maeyer e Christophe Lidy, chefs embaixadores do Senac.

Seis restaurantes de Rio das Ostras estarão na Boca da Barra para a mostra da gastronomia local, oferecendo cardápios com petiscos e pratos à base de frutos do mar.

SHOWS – Para incrementar o Festival, uma programação de músicos selecionados se apresentará com o pôr do sol da Boca da Barra como pano de fundo.

Sábado, 12, Don e Dani abrem a programação musical de Festival (13h), tendo na sequência Luana Mallet (19h) e Segredo de Estado (21h30).

No domingo, 13, os shows serão de Ricardo Badaró (13h), Marina Andrade (19h) e Black 12 (21h30).

Já na segunda, 14, a programação contará com Samba da Madeira (13h), Km 50 (19h) e a atração internacional Dylan Triplett e The Simi Brothers (21h30).

No feriado, dia 15, o Festival vai até às 20h e contará com shows de Paulinho Macieira (13h) e Thati Dias (17h30).

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL – Pela primeira vez, o projeto Iurukuá, integrado a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, fará parte da programação do Festival para desenvolver atividades com a temática da vida marinha.

As atividades do Iurukuá acontecerão nas areias da praia da Boca da Barra no sábado, 12, e domingo, 13, das 12h às 17h30, com ações desenvolvidas numa tenda temática. Serão realizadas atividades que oferecem entretenimento e diversão por meio de materiais didáticos e jogos sobre curiosidades da tartaruga marinha.

A 24ª edição do Festival de Frutos do Mar é uma correalização da Prefeitura de Rio das Ostras, Sindicomércio, Sesc e Senac, e conta com patrocínio do Paiol Cervejaria e apoio da Fundação de Cultura, Rio+ Saneamento e SAAE.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
LBV
DISQUE SAUDE

Comentários