COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Animação e simbolismo marcam abertura dos Jogos Escolares

Por Exclusivo RJ em 07/11/2022 às 14:39:35

Evento vai reunir alunos de 32 unidades de ensino do município em diversas modalidades

O espírito esportivo tomou conta da quadra poliesportiva do Colégio Municipal Professora América Abdalla. Na manhã desta segunda-feira, dia 7, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rio das Ostras – Jero. A competição, que acontece ao longo de toda esta semana, vai reunir alunos de 32 unidades de ensino do município em modalidades como atletismo, corrida de rua, xadrez, futsal, handball, basquete e vôlei, dentre outras.

A solenidade desta segunda foi marcada por simbolismos e muita animação dos presentes. O evento sinalizou a retomada de uma das principais movimentações estudantis e esportivas do município, interrompida nos anos anteriores devido à pandemia da Covid-19.

"Esperamos que todos os alunos participantes possam se imbuir do espírito esportivo com o máximo de dedicação. Além disso, a nossa expectativa é que as competições proporcionem diversos valores, como lealdade aos adversários. Que estudantes levem essa experiência para o resto da vida deles", disse a subsecretária pedagógica da secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Dayse Bastos.

A abertura contou com a apresentação das delegações escolares e dos árbitros participantes, além do tradicional desfile da chama olímpica do evento. O símbolo esportivo foi revezado entre estudantes destaques no esporte e ficará aceso na unidade até a sexta-feira, dia 11, no término das competições.

Ao todo, o Jero vai evolver 17 escolas municipais, 11 particulares e quatro estaduais. As modalidades serão divididas nas categorias A e B. A primeira reúne alunos de 12 a 14 anos e a B é destinada aos alunos de 15 a 17 anos. A novidade desta edição é a participação dos estudantes de 10 a 11 anos nas partidas de queimada.

A coordenadora do evento, Rélica Felix, enfatizou a importância dos jogos para a saúde física e metal dos alunos. "O nosso objetivo é trazer alegria e momentos de socialização às crianças. Após o período de pandemia, esse evento é muito importante por conta da saúde mental e física dos alunos. Procuramos ajudar na melhoria da qualidade de vida e na formação integral dos nossos estudantes. O esporte é uma grande ferramenta de superação e ensinamento de vários valores", ressaltou.

LOCAIS DE COMPETIÇÃO – Os jogos de Futsal, Voleibol e Handebol acontecerão nas quadras do América Abdalla, Escola Municipal Sebastião Loubach e Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria. A disputa de Futebol de Campo será no Estádio Emília Rosa Guimarães, a de Volei de Praia, na Praia do Bosque, Atletismo, Paraesporte e Xadrez, no Centro Esportivo Chico Leite e a Corrida de Rua acontecerá na Orla Iriry/ Costazul. As modalidades que acontecerão no Estádio Emília Rosa Guimarães, Praia do Bosque, Centro Esportivo Chico Leite e Orla Iriry/ CostaAzul são abertas ao público.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários