NOVEMBRO AZUL

Sicoob Fluminense integra o "Linha Viva"

Por Exclusivo RJ em 10/10/2022 às 11:50:23

No s√°bado, oito de outubro, o Sicoob Fluminense foi uma das instituições que organizaram o Linha Viva – evento que desenvolveu diversas atividades para marcar o m√™s das crianças nas comunidades da Margem da Linha do Rio, Tapera Um, Tapera Dois e Tapera Tr√™s, em Campos dos Goytacazes. Foi uma grande festa, durante toda a tarde, com muita ação, aulas de dança e gin√°stica, entretenimento e sessão de cinema.

Esta foi a primeira etapa de um projeto que est√° sendo desenvolvido por uma série de empresas parceiras, que atuam principalmente nas proximidades das comunidades alcançadas. Houve a distribuição de lanche e montagem de brinquedos, assim como atividades com integrantes de grupos amadores de teatro.

Além da respons√°vel da cooperativa pelo apoio ao Linha Viva, Maria Clara de Oliveira, supervisora do setor de relações institucionais e sociais, uma equipe de colaboradores do Sicoob Fluminense acompanhou o evento, assim como a Presidente do Conselho de Administração, Vera L√ļcia Almeida, e o Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva, que afirmou na oportunidade: "nada melhor do que pôr em pr√°tica princ√≠pios do cooperativismo para apoiar comunidades carentes e tão próximas. Queremos que a comunidade participe ativamente do progresso que começa a chegar, ao lado de empresas parceiras, que devem inclusive buscar junto aos moradores a mão de obra que muitas vezes necessitam."

Além do Sicoob Fluminense, integram o Linha Viva a ONG Nação Basquete de Rua; Boulevard Shopping; BrandRio; Charlote; Dorel Juvenile; Porto do Açu; Sest/Senat; InterTV; Overtime e IFFluminense.

A segunda fase ser√° a ida ao cinema do Boulevard Shopping com até 200 crianças das comunidades atendidas, em sessão matutina, a ocorrer no final do m√™s. Os organizadores pretendem realizar reuniões de feedbacks e estudos de viabilidade a respeito da estruturação do Programa Linha Viva como projeto continuado, que ter√° como foco promover o desenvolvimento humano, social e econômico das √°reas beneficiadas.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
NOVEMBRO AZUL

Coment√°rios