COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Sicoob Fluminense integra o "Linha Viva"

Por Exclusivo RJ em 10/10/2022 às 11:50:23

No sábado, oito de outubro, o Sicoob Fluminense foi uma das instituições que organizaram o Linha Viva – evento que desenvolveu diversas atividades para marcar o mês das crianças nas comunidades da Margem da Linha do Rio, Tapera Um, Tapera Dois e Tapera Três, em Campos dos Goytacazes. Foi uma grande festa, durante toda a tarde, com muita ação, aulas de dança e ginástica, entretenimento e sessão de cinema.

Esta foi a primeira etapa de um projeto que está sendo desenvolvido por uma série de empresas parceiras, que atuam principalmente nas proximidades das comunidades alcançadas. Houve a distribuição de lanche e montagem de brinquedos, assim como atividades com integrantes de grupos amadores de teatro.

Além da responsável da cooperativa pelo apoio ao Linha Viva, Maria Clara de Oliveira, supervisora do setor de relações institucionais e sociais, uma equipe de colaboradores do Sicoob Fluminense acompanhou o evento, assim como a Presidente do Conselho de Administração, Vera Lúcia Almeida, e o Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva, que afirmou na oportunidade: "nada melhor do que pôr em prática princípios do cooperativismo para apoiar comunidades carentes e tão próximas. Queremos que a comunidade participe ativamente do progresso que começa a chegar, ao lado de empresas parceiras, que devem inclusive buscar junto aos moradores a mão de obra que muitas vezes necessitam."

Além do Sicoob Fluminense, integram o Linha Viva a ONG Nação Basquete de Rua; Boulevard Shopping; BrandRio; Charlote; Dorel Juvenile; Porto do Açu; Sest/Senat; InterTV; Overtime e IFFluminense.

A segunda fase será a ida ao cinema do Boulevard Shopping com até 200 crianças das comunidades atendidas, em sessão matutina, a ocorrer no final do mês. Os organizadores pretendem realizar reuniões de feedbacks e estudos de viabilidade a respeito da estruturação do Programa Linha Viva como projeto continuado, que terá como foco promover o desenvolvimento humano, social e econômico das áreas beneficiadas.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários