PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Prefeito recebe fundadores do Projeto Lázaro, voltado para Educação e Esporte

Por Exclusivo RJ em 27/09/2022 às 17:38:35

Na tarde da última segunda-feira, 26 de setembro, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu os fundadores do Projeto Lázaro em seu gabinete. Durante a reunião, foram discutidas formas de implementação do projeto socioeducativo na Cidade, e parcerias público-privadas que visam melhorar a qualidade de vida da população.

O Projeto Lázaro foi fundado pelo pai do jogador de futebol Lázaro Vinícius Marques, Wanderson Ferreira – mais conhecido como Barão – com o objetivo de criar 10 competências gerais, unindo a Educação e o Esporte no desenvolvimento das crianças. Lázaro, que cresceu em Rio das Ostras e jogou com a camisa dos times da Cidade, ganhou fama no Flamengo, e atualmente está jogando no Almería, na Espanha.

Entre as competências do projeto de esporte educacional estão: conhecimento; repertório cultural; cultura digital; argumentação; empatia e cooperação; pensamento científico, crítico e criativo; comunicação; trabalho e projeto de vida; autoconhecimento e autocuidado; responsabilidade e cidadania.

Durante a reunião, Marcelino Borba reforçou o fato de a Cidade contar com muitas unidades esportivas. "Precisamos de parcerias público-privadas para construir projetos esportivos e educativos para essa garotada", ressaltou ele.

Na ocasião, o prefeito também disponibilizou o espaço da quadra de Cidade Praiana, na Rua Santa Catarina, para a realização do projeto. Para Wanderson Ferreira, a parceria irá trazer bons frutos e novos horizontes para os jovens atletas de Rio das Ostras.

O Assessor de Esporte e Lazer do Município, Alberto Moreira Jorge, o Betinho, também participou e mediou o encontro. "Nesse momento, precisamos da ajuda e da cooperação dos nossos parceiros e investidores para que esse projeto seja um sucesso" disse.

O Projeto Lázaro está em fase de implementação e a previsão da abertura das inscrições ainda não tem data definida.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários