COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Moradores do Carvão agradecem por serviços levados à localidade pelo Social + Perto

A próxima edição será no dia 4 de outubro, na Escola Municipal Genésio Viana, na localidade de Palmares

Por Exclusivo RJ em 27/09/2022 às 17:14:51

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou nesta terça-feira (27), a 12ª edição do projeto "Social + Perto". O evento aconteceu na Escola Municipal Gonçalo Francisco Nunes, no Carvão. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, prestigiou o projeto. A próxima edição será no dia 4 de outubro, na Escola Municipal Genésio Viana, na localidade de Palmares.

Entre os serviços ofertados estavam a massoterapia ofertada pela Subsecretaria dos Direitos do Idoso. A dona de casa, Caroline Chavier, 27 anos, realizou o procedimento pela primeira vez. "Eu gostei muito, porque eu sinto muita dor de cabeça e não sabia que poderia ser relacionada à coluna. A massagem aliviou bastante a dor que estava sentindo. Amei", afirmou.

Lívia Pereira, 28 anos, mãe do Danilo, de 8 anos, e do Davi, 10, aprovou a iniciativa. "Estou achando muito bom a prefeitura ter trazido os serviços para nossa localidade, ainda mais que o Carvão é longe do Centro da cidade. Graças a Deus que os serviços vieram até nós. Vacinei meus filhos contra a gripe e agora vou levar eles para cortar cabelo", disse.

A população também contou com vacinação, atualização e inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), além de assessoria jurídica, recreação infantil, entre outros serviços.

O "Social + Perto" já passou pelas localidades de Serrinha, Mata da Cruz, Ponta Grossa, Três Vendas, Beira do Tai, Marrecas, Alto da Areia. Conceição do Imbé, Santa Ana e Guandu.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários