Trier Calcados

Sicoob Fluminense empossa Conselho de Administração

Por Exclusivo RJ em 27/09/2022 às 13:55:24

O Sicoob Fluminense deu posse oficialmente aos novos integrantes do Conselho de Administração, para o próximo quatriênio, na manhã de segunda-feira, 26 de setembro. A cerimônia foi no auditório da sede central da cooperativa, em Campos dos Goytacazes, e contou com a presença de toda a diretoria da instituição, conselheiros, gerentes regionais, delegados e colaboradores.

A eleição/aprovação do novo quadro do Conselho de Administração, em chapa única inscrita, ocorreu dentro da Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 28 de abril.

A composição é a seguinte: Vera Lúcia Chagas de Almeida (Presidente); Eunice Nogueira Santos (Vice-Presidente); Heveraldo Henriques dos Santos; Jorge Luiz Gomes da Silva; Paulo Salvador Almeida; Oberdan de Azevedo Santos; Bruno Silva Braga; Ângela Nunes Santos (Suplente) e Rosane Candelária da Silva Rosa (Suplente).

Em linhas gerais, cabem ao Conselho de Administração atribuições e decisões estratégicas, orientadoras, eletivas e supervisoras da cooperativa, sendo que as suas competências estão elencadas no artigo 71 do Estatuto Social do Sicoob Fluminense.

Ao todo são 31 incisos, com destaque para os quatro primeiros: I. fixar diretrizes, examinar e aprovar os orçamentos, os planos periódicos de trabalho, acompanhando a execução; II. aprovar e supervisionar a execução dos projetos elaborados pelos executivos; III. aprovar e divulgar, por meio de resolução, as políticas da Cooperativa; IV. acompanhar o cumprimento das políticas, das diretrizes de atuação sistêmica e demais normativos publicados pelo Sicoob Confederação.

Durante o evento, foi exibido um vídeo sobre a atuação do Sicoob Fluminense na região, e ofertada uma placa de reconhecimento ao ex-conselheiro Orlando Portugal, que integrou o conselho de 2018 a 2022.

Pronunciamentos

Vera Lúcia Chagas de Almeida: "Destaco, em relação aos trabalhos do conselho, a necessidade de compromisso e responsabilidade. O compromisso porque espelha a confiança depositada em seus membros pelos associados, uma vez que temos a tarefa de captar os seus anseios e transferir para a diretoria como atendê-los, e responsabilidade porque na verdade não podemos falhar. O nosso esforço em acertar sempre deve estar presente em todos os momentos. E é por isso que também me preocupo com o aperfeiçoamento dos conselheiros, que devem aproveitar os cursos disponibilizados pela cooperativa."

Oberdan de Azevedo Santos: "Posso dizer que estar aqui é o cumprimento de uma profecia do Diretor-Presidente Neilton. Acreditei, embora ninguém soubesse o que seria do futuro da cooperativa. Mas digo que a fé persegue a convicção do que esperamos dos fatos, e não aquilo que se vê. E foi a fé que nos moveu."

Bruno Silva Braga: "Quero agradecer a oportunidade de estar aqui, pois parto da premissa de que cooperar faz bem. Entro nesta gestão com a responsabilidade de dar continuidade ao que estava sendo bem realizado, e visualizar novas oportunidades."

Rosane Candelária da Silva Rosa: "Desde o início sempre confiei no Diretor- Presidente Neilton, para mim peça principal desta cooperativa, e tive a oportunidade de estar com ele em outras oportunidades. Já pertenci ao Conselho Fiscal, e agora retorno ao Conselho de Administração."

Heveraldo Henriques dos Santos: "Quero agradecer o convite do Diretor-Presidente Neilton Silva e também agradecer a todos os cooperados. Estou na cooperativa há cerca de 20 anos, e é muito gratificante estar no conselho. Aproveito para dar as boas vindas aos colegas que chegam."

Jorge Luiz Gomes da Silva: "Fui forjado em 36 anos de Banco do Brasil, e cheguei à cooperativa através de uma entidade garantidora de crédito. Caminhamos juntos um bom período, e acabei aceitando o convite do Diretor-Presidente Neilton para participar do Conselho de Administração do Sicoob Fluminense. Quero agradecer a todos."

Paulo Salvador Almeida: " Sou o cooperado de número 199. Agradeço a oportunidade de estar aqui. Comecei como suplente, mas era o suplente que participava de todas as reuniões, e acabei efetivo, na impossibilidade de uma colega. Sei bem a responsabilidade que temos."

Neilton Ribeiro da Silva, Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense: " Na minha visão de gestor, quero destacar a importância do Conselho de Administração, que apoia diretamente a divisão de tarefas nas 20 agências que temos no momento. Quero dizer que não se trata mais de uma pequena empresa, pois já somos um grande negócio para a cidade e região. Ainda enfatizo que não basta ser uma grande empresa em números, mas é importante o alcance de sua finalidade. E é o que ouço no meio cooperativo, que o Sicoob Fluminense é uma grande empresa geradora de desenvolvimento da região, com responsabilidade social. Temos na agenda um grande leque de atividades que serão desenvolvidas, com investimentos da cooperativa. O Banco Central sempre diz que somos uma instituição cooperativa de crédito que direta e efetivamente cumpre o seu papel, e digo que o Conselho de Administração deve ser o guardião desse trabalho."



Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários