Trier Calcados

Christino foi apontado pela Confederação Nacional dos Municípios como o 5º deputado mais municipalista do Brasil

Por Exclusivo RJ em 26/09/2022 às 20:51:37

Christino Áureo (PP/RJ) está entre os 5 deputados federais do país que mais defendem os municípios, segundo a Confederação Nacional dos Municípios. E está, também, na lista dos congressistas de maior destaque pela Arko Advice, maior empresa de ciência política da América Latina. Recente pesquisa da Queiroz Assessoria (Toninho do Diap), publicada no Congresso em Foco, aponta a sua reeleição.

Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, se destacou por defender políticas públicas por mais empregos, pela agricultura e por aqueles que mais precisam. É autor ou relator de mais de 85 matérias importantes, entre elas a PEC dos Auxílios, que garantiu o Auxílio Brasil de 600 reais, Auxílio Taxista, Auxílio Caminhoneiro e mais recursos para o Alimenta Brasil.

É o responsável, ainda, pelo Auxílio Gás e autor da Lei que impediu famílias pobres de serem despejadas por falta de pagamento até o final deste ano, devido à crise da pandemia, e terem água e luz cortadas.

Deputado escolhido para ser o relator do BEm (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda), devido a sua experiência no desenvolvimento econômico. O programa manteve quase 15 milhões de empregos e, com isso, milhares de empresas puderam manter a carteira assinada dos seus funcionários. Isso porque o programa federal pagava um recurso que ia direto para a conta do trabalhador, um alívio no bolso dos pequenos e microempreendedores. Trabalhou ativamente pela aprovação do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e pela diminuição dos encargos sobre a folha de pagamento, salvando empresas e mais seis milhões de empregos em todo país.

Participou ativamente da aprovação do Novo Marco Legal do Gás Natural, que está permitindo a atração de inúmeras termelétricas para todo o Estado do Rio. A expectativa é de que essas térmicas, juntas, gerem tanta energia quanto a hidrelétrica de Itaipu.

Ele veio de uma família simples, por isso sabe o valor da educação e das oportunidades. Começou a trabalhar cedo no Banco do Brasil, foi Secretário de Estado de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Casa Civil. Deputado Estadual por três mandatos consecutivos, foi eleito Deputado Federal em 2018. Médico-Veterinário, possui pós-graduação em administração (Lavras, UFRJ e outras).

_ Municipalista por convicção, trabalha pelo desenvolvimento do interior fluminense_

Christino Áureo é um municipalista e destinou mais de 170 milhões em recursos para quase todos os municípios fluminenses. Grande defensor do setor de óleo e gás como mola propulsora da geração de empregos, aposta especialmente no gás como matriz energética de transição para as energias renováveis, impulsionando o desenvolvimento e reindustrialização fluminense.

Apoia as energias renováveis garantindo, por exemplo, na PEC 15/22, tributação diferenciada para os biocombustíveis (biodiesel e etanol). Atuou ativamente e colocou emendas importantes no texto final do Marco Legal da Mini e Micro Geração de Energia (Lei 14.300/22). E o Estado, hoje, já conta com inúmeras empresas tanto de energia solar, quanto eólica.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários