COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Educação: segunda chamada de professores substitutos que não se apresentaram

A Portaria Nº 157/2022 do Diário Oficial também traz nova convocação de professores de História e Ciências

Por Exclusivo RJ em 26/09/2022 às 15:16:08

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Prefeitura está realizando a segunda chamada de cerca de 140 professores substitutos que não compareceram nas convocações anteriores. Eles foram classificados no edital do processo seletivo simplificado realizado no final do ano passado e devem comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria, a partir das 9h desta terça-feira (27), para assinarem os contratos temporários e começarem a atuar na rede municipal de ensino.

A relação com os nomes dos convocados pode ser conferida na portaria 157 do Diário Oficial do município, edição suplementar de 23 de setembro (AQUI). São vagas para Professor II 25 horas e Professor I 20 horas de Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, a publicação traz, ainda, convocação de novos educadores de História e Ciências.

"Tivemos um número significativo de convocados anteriormente que não compareceram ou desistiram do Processo Seletivo, gerando demandas pontuais e novas carências de professores. Centenas de pessoas já foram convocadas este ano e já estão atuando na nossa rede, cobrindo, assim, as carências anteriores. O processo seletivo visa preencher as vagas dos professores que estão de licenças, readaptados e aposentando. As equipes do Departamento Pedagógico estão ligando pessoalmente para as pessoas convocadas, a fim de agilizar o comparecimento e não deixar nenhuma turma sem professor", explicou o secretário da pasta, Marcelo Feres.

Na terça, dia 27, devem se apresentar os convocados para vaga de professor II - 25 horas (2ª chamada). Na quarta-feira, dia 28, devem comparecer os convocados para vagas de professor I - 20 horas de Língua Portuguesa e Matemática (2ª chamada), e os professores I de Ciências e História (1ª chamada).

Eles devem apresentar documentos originais e cópias de: Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino), número de PIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid-19, certificado de conclusão de curso de licenciatura na área de classificação para Professor I - 20 horas, certificado de conclusão de curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior ou Normal Médio para Professor II - 25 horas.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários