COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Prefeitura dará apoio logístico ao evento do Centenário da Diocese de Campos

Prefeito Wladimir Garotinho e o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz se reuniram nesta terça-feira (20), na sede da Mitra Diocesana

Por Exclusivo RJ em 20/09/2022 às 18:44:44

O prefeito Wladimir Garotinho participou, na tarde desta terça-feira (20), de uma reunião com o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, na sede da Mitra Diocesana, para definir o apoio logístico que a municipalidade dará ao evento pela passagem do Centenário da Diocese de Campos, que acontecerá no dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC). O encontro contou com as participações de membros da comissão organizadora da celebração e da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas.

Na ocasião, Dom Roberto apresentou o projeto da celebração, que pretende reunir caravanas com grupos de fiéis das 17 cidades que compõe a Diocese, vindos do Norte e do Noroeste. Fundada em 4 de dezembro de 1922, a Diocese de Campos – circunscrição eclesiástica da Igreja Católica – tem como padroeiro o Santíssimo Salvador.

"É uma honra apoiar a celebração do primeiro centenário da Diocese de Campos. Dom Roberto vem programando o evento há bastante tempo e nós teremos a oportunidade de oferecer o apoio logístico, assim como fizemos na 370ª Festa do Santíssimo Salvador, no mês de agosto. Será um dia especial e nosso município estará de braços abertos para receber os visitantes", anunciou Wladimir.

Dom Roberto detalhou o projeto da comemoração e agradeceu o apoio da Prefeitura. "Nosso projeto inicial para o dia 4 de dezembro, previa dois eventos, justamente para que as duas regiões em que atuamos pudessem ter celebrações. Com a oportunidade da realização nas dependências da FRC, teremos condições de receber caravanas de todas as cidades. O prefeito Wladimir Garotinho ouviu nossas demandas e nos confirmou o apoio da municipalidade, por meio de diversas secretarias que, com seus serviços, irão nos ajudar a fazer um evento grandioso", avaliou.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários