PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Elas têm História no YouTube

Podcast é apresentado pelas professoras de história Larissa Manhães e Rafaela Machado

Por Exclusivo RJ em 20/09/2022 às 10:53:22

Tendo como âncoras as professoras de história, Larissa Manhães e Rafaela Machado, o podcast Elas têm História foi lançado nesta segunda-feira (19), no YouTube. No primriro episódio, Edvar Chagas, empresário e presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), foi o convidado. Ele deu um ar descontraído ao Elas, além de boa conversa sobre o tema "Do cabrunco ao lamparão: ser campista é...".

O podcast se tornou realidade graças a parceria da equipe que acreditou, não só no trabalho, mas na ideia por trás do projeto. Pensado por Fred Parente, diretor do Elas, e pela D2STUDIOSTV, a proposta é de um espaço dinâmico de debate da história e da cultura da região, e sempre com a participação de um convidado para conversar sobre o tema do dia, interagindo com o público, e buscando levar informação de qualidade. "Que possa inclusive ser utilizada por professores em sala de aula, e por campistas com o desejo de conhecer melhor a sua cidade" diz o diretor do Elas têm História.

"Mesmo com o nervosismo típico da estreia e do ao vivo, o primeiro programa foi incrível" avalia Larissa. "A audiência se manteve constante, e houve bastante interação conosco e com o convidado durante quase uma hora e meia" acrescenta Rafaela.

O próximo convidado, na segunda-feira (26), às 19h, será o jornalista Edmundo Siqueira. Ele vai bater um papo sobre "Grandes nomes da política campista na história". A ideia da produção é uma conversa sobre personagens como Nilo Peçanha e José do Patrocínio, e o dinamismo político de Campos na história, incluindo o sonho de se tornar capital do Estado.

"O Elas têm História não é necessariamente um podcast educacional, mas foi desde o início também pensado para trazer subsídios a professores e alunos que queiram conhecer mais sobre a história da cidade, e acho que esse programa terá muito disso" falou Larisssa. "Brinco com os amigos de que o Elas não é só mais um podcast, mas sim um podcast de Campos e para Campos, em que a nossa história e a nossa cultura são os protagonistas" conta Rafaela.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários