NOV AZUL 22 SJB

Brasileiro tira onda: Filipe Toledo é campeão mundial de surfe pela 1º vez

Por Exclusivo RJ em 08/09/2022 às 20:45:45

Após uma longa espera e batidas na trave, Filipe Toledo é o grande campeão mundial de surfe, com uma vitória indiscutível sobre Ítalo Ferreira na decisão do WSL FInals, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), nesta quinta-feira (8). O brasileiro venceu as duas primeiras baterias e não precisou de uma terceira para levantar o troféu. Antes do fim, já chorava copiosamente dentro da água.

É o sexto título brasileiro na história e o primeiro de Filipinho, após três de Gabriel Medina e um de Adriano de Souza e do próprio Ítalo. Toledo havia perdido a final no mesmo local em 2021. Ele mora com a família e surfa regularmente na mesma onda em que alcança a consagração aos 27 anos, após nove temporadas na elite.

O surfista fez a melhor temporada da carreira e dominou o circuito por toda a campanha. Foi campeão em Bells Beach e Saquarema, este com direito a um 10 na final. Filipe já havia ficado entre os quatro melhores do mundo nas últimas três temporadas.

Ítalo chegou em Trestles como quarto no ranking. Precisou passar por Kanoa Igarashi (Japão), Ethan Ewing (Austrália) e Jack Robinson (Austrália), para alcançar a final. A energia estava diferente – e as entrevistas durante o dia mostravam um surfista com sangue nos olhos. Mas era a vez de Filipinho.

Filipinho fez 15,13 a 14,97 na primeira bateria, com emoção até o último minuto. Na segunda bateria, a decisiva, o placar foi de 16,50 a 14,93.

Fonte: Redação

Comunicar erro
COVID 19 Nov 22

Comentários

728x90 - Folheie Exclusivo
Barber2
Barber
PHNjcmlwdCBkYXRhLWFkLWNsaWVudD0iY2EtcHViLTY2NDI3Nzk1NDcyNzUwMjgiIGFzeW5jIHNyYz0iaHR0cHM6Ly9wYWdlYWQyLmdvb2dsZXN5bmRpY2F0aW9uLmNvbS9wYWdlYWQvanMvYWRzYnlnb29nbGUuanMiPjwvc2NyaXB0Pg==