COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Câmara sugere criação de Programa de Defesa Pessoal para Mulheres

Por Exclusivo RJ em 06/09/2022 às 19:59:42

Com pauta extensa, a Câmara de São João da Barra aprovou várias matérias na sessão desta terça-feira (6). Entre elas, dois requerimentos voltados para as mulheres, de autoria da vereadora Joice Pedra. No primeiro, ela sugere à Secretaria de Turismo, a implantação do Programa de Defesa Pessoal para as Mulheres. No outro, destinado à Secretaria de Assistência Social, propõe a criação do Centro de Especialização de Atendimento da Mulher.

Emendas - Em conjunto, Alan Barreto, Analiel Vianna, Carlos Machado da Silva (Kaká), Elisio Rodrigues e Franquis Arêas requereram informações ao Executivo sobre as emendas impositivas individuais e de bancadas, feitas no ano passado pelos vereadores, na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. "Queremos saber em que pé estão essas emendas porque elas precisam estar empenhadas até o fim do ano. São emendas que fizemos, por exemplo, para compra de veículos e várias obras em nosso município", explicou Kaká.

A Casa também aprovou requerimento de Junior Monteiro, pedindo a instalação de caixa eletrônico 24 horas em Mato Escuro. Nove indicações foram aprovadas, começando por duas de Franquis: construção de uma praça no Açu e de uma escola técnica profissionalizante no 5º Distrito. Kaká sugeriu a desapropriação de uma área de terreno no bairro de Água Santa e, em seguida, a realização de obra de drenagem para dar acesso à BR-356.

Em conjunto, Elisio e Alan fizeram uma indicação sugerindo ao Executivo, a elaboração de uma lei criando o Fundo Soberano do Município, com a meta de planejar e guardar recursos que não estavam previstos no Orçamento, para projetos estruturantes. Elisio também pleiteou um reajuste no auxílio transporte dos servidores da Prefeitura (o benefício atualmente é de R$ 100 por mês).

Sonia Pereira fez duas indicações: implantação de internet gratuita no Balneário de Atafona e serviço de saneamento básico e calçamento das seguintes ruas de Atafona: Joaquim Martins Meireles, Carlos Silva de Oliveira, Maria Luzia Monte, Ronaldo Rodrigues, Domingos Teixeira de Macedo e José Jorge Fernandes.

A sessão terminou com a aprovação de duas indicações de Alan: construção de uma ciclovia na Avenida Atlântica, de Atafona a Grussaí e urbanização completa em toda a extensão da Estrada de Iquipari, iniciando na Avenida Afonso Nunes até a lagoa, bem como a construção de uma ciclovia e estudos técnicos para instalação de placas de energia solar.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários