COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Restaurante Popular: 90 mil refeições gratuitas em 100 dias

Por Exclusivo RJ em 01/09/2022 às 18:41:28

Foto: Moisés Bruno O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30

Mais de mil pessoas passam pelo Restaurante Popular todos os dias. Cada uma tem a sua história. "Antes, eu almoçava biscoito, salgado. Fazia o que o dinheiro desse. Hoje, consigo comer comida de qualidade, saborosa e de graça", destacou Narciza Chances, 54 anos. O espaço, que completa 100 dias nesta quinta-feira (1), tem o objetivo de ampliar a oferta de refeições adequadas e saudáveis para a população de baixa renda e em situação de insegurança alimentar e nutricional. Durante esse período, já foram servidas cerca de 90 mil refeições. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30.

De acordo com o prefeito Welberth Rezende, projetos sociais são prioridade, em destaque o restaurante, porque o alimento garante dignidade às pessoas.

Porém, segundo Welberth, é importante lembrar que a Prefeitura de Macaé realiza ações de políticas públicas para o desenvolvimento econômico da cidade, aumento de postos de trabalho e geração de renda.

"O saldo de empregos criados por Macaé nos primeiros sete meses deste ano saltou para 5.188. A informação é do Caged, órgão ligado ao Ministério do Trabalho. Em números absolutos, Macaé segue como a cidade que mais gera postos de trabalho em todo o Estado do Rio de Janeiro. Um desempenho positivo mantido desde o ano passado, período em que o município criou mais de 12 mil empregos. É importante também falar sobre o trabalho desenvolvido para promover qualificação profissional", destacou o prefeito.

Restaurante oferece cardápio balanceado

O cardápio é balanceado, com arroz, feijão, salada, sobremesa e suco. A unidade conta com amplo refeitório, cozinha industrial com área de higienização separada do preparo dos alimentos, sanitário com acessibilidade para deficientes físicos, entre outras dependências. São 30 funcionários trabalhando por dia, entre copeiros, cozinheiros e nutricionistas, no preparo do cardápio e atendimento ao público. A área total do espaço é de 1.055 metros quadrados.

O Restaurante Popular é localizado na Rua Gastão Henrique Schueler, 153. Aroeira.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários