COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Câmara e Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres encerram Campanha do Agosto Lilás

Por Exclusivo RJ em 01/09/2022 às 18:08:21

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM) Josiane Morumbi esteve nesta quarta-feira (31) no PlenĂĄrio Álvaro Lopes Vidal, na sede da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, para realizar uma explanação sobre o projeto Agosto LilĂĄs e outras temĂĄticas de interesse das mulheres.

Josiane Morumbi apresentou as ações da Subsecretaria para os vereadores, público e a transmissão ao vivo da TV Câmara, e agradeceu a oportunidade da disponibilização do espaço, "Queria agradecer a sensibilidade do nosso Presidente da Câmara, junto com os nobres Edis, de dar espaço para a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres trazer um tema tão relevante, importante e urgente nesta casa".

Também discutiram o assunto a Maria José Serafim que é Coordenadora do Fórum de Mulheres Negras e Leísia Rossi Coordenadora da Casa da Mulher Benta Pereira, ambas são conselheiras do Condim. Maria José destacou o tipo de violĂȘncia sofrida por parte das mulheres atendidas.
"Nós temos diversas leis no município, inclusive na questão da saúde dessas mulheres. A questão da violĂȘncia obstétrica, quando a mulher é vítima dessas violĂȘncias, na maioria elas são mulheres da comunidade, elas não sabem e nem são preparadas para o parto e por serem negras, elas sentem as dores e acham que por isso elas são resistente e ficam por horas sentindo dor e só depois fazem o parto adequado", destacou Maria José Serafim.

Josiane Morumbi que jĂĄ foi vereadora de Campos, ressaltou a importância da Câmara para as mulheres e lamentou a falta de representação feminina no legislativo.
"Aqui eu não podia deixar de vir aqui nessa Casa de Leis, onde a gente sabe a importância da casa legislativa em todas as questões voltadas para as mulheres. Hoje essa casa não tem uma representante feminina. Infelizmente a gente teve um retrocesso, destacou Josiane Morumbi.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

ComentĂĄrios