PREFEITURA CAMPOS DENGUE
COLO DO ULTERO

Prefeito Wladimir assina contrato de patrocínio privado com Americano e Goytacaz

Empresa Fenixsoft será a patrocinadora máster de ambos os clubes, por meio do Programa Amigo da Cidade

Por Exclusivo RJ em 30/08/2022 às 20:02:52

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), firmou parceria, na tarde desta terça-feira (30), com Goytacaz Futebol Clube e o Americano Futebol Clube. Por meio do Programa Amigo da Cidade, a empresa FenixSoft será a patrocinadora máster de ambos os clubes. O prefeito Wladimir Garotinho e os representantes da empresa e dos clubes assinaram o contrato em cerimônia realizada na sede da FME.
Wladimir recebeu das mãos do presidente do Americano, Vagner Xavier, uma camisa com as cores e escudos dos dois clubes. "Sinto-me honrado em poder fazer parte deste momento do futebol campista. Muito se fala de uma fusão entre os clubes, mas acredito que o melhor caminho mesmo é a união para tornar o futebol campista forte novamente. Através do Programa Amigo da Cidade, nós conseguimos trazer a empresa Fenixsoft, que será a patrocinadora máster nos uniformes. Esperamos que a semente aqui plantada gere muitos frutos e que o futebol campista retorne aos tempos de glória", afirmou o prefeito.

O presidente da Fundação de Esportes, Luciano Viana, pontuou a importância da ajuda financeira para as equipes. "Como jogador, atuei profissionalmente no Goytacaz e no Americano. Também fui presidente do Americano e sei que a ajuda vai beneficiar e muito os clubes. É um passo muito importante que estamos dando para fazer com que o futebol campista retorne aos caminhos das vitórias. A união faz a força. Que essa união entre as diretorias seja duradoura e que a rivalidade fique apenas dentro do campo".

O diretor executivo da Fenixsoft, Albérico Rodrigues, falou sobre a escolha inicial pelas duas equipes. "Inicialmente a gente escolheu Goytacaz e Americano porque são as duas equipes de maior torcida. Vamos trabalhar com um aporte inicial de R$ 40 mil para cada equipe e depois um valor de patrocínio de R$ 20 mil por mês durante um ano. Esperamos que essa parceria cresça cada vez mais e que futuramente a gente possa ajudar ainda mais aos clubes", explicou.

O presidente do Goytacaz, Reinaldo Filho, destacou que "a nossa competição começa no início do próximo mês e sei que esse valor vai nos ajudar e muito durante a nossa caminhada no campeonato. Como o nosso presidente do conselho deliberativo, Rodolfo Laterça, sempre fala que temos que ser rivais do Americano apenas dentro de campo. Fora dele, precisamos buscar o entendimento, o diálogo para que, somando forças, a gente consiga se reerguer", declarou.

O presidente do Americano, Vagner Xavier, também afirmou que a parceria será somente para ajudar no crescimento dos clubes. "Eu falei uma vez e volto a repetir: se o Goytacaz e o Americano não caminharem de mãos dadas fora de campo, os dois vão morrer abraçados. Os clubes de futebol vivem de pires na mão, pedindo ajuda a um e a outro. Hoje, a ajuda da Fenixsoft será um marco zero para que outras empresas venham ajudar ao futebol de Campos a se reerguer e a se tornar cada vez mais forte", afirmou Vagn

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários