PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Novo Campus da UFF está se tornando realidade

A retomada das obras foi garantida por meio da liberação de recursos de emendas parlamentares da bancada do Rio, liderada pelo prefeito Wladimir Garotinho, enquanto deputado federal

Por Exclusivo RJ em 24/08/2022 às 16:19:33

Representantes do poder público municipal, a convite do reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos, Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, participaram de uma visita técnica ao novo Campus da UFF. A obra está sendo desenvolvida graças à liberação de emendas parlamentares da bancada do Rio, no valor de R$ 25 milhões, liderada pelo prefeito Wladimir Garotinho, enquanto deputado federal, o que possibilitou a retomada das obras.


O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, representou o prefeito Wladimir Garotinho. "O prefeito está acompanhando esta obra. Ele se empenhou muito para que hoje pudéssemos estar aqui. É preciso preparar a sociedade para o futuro e, seguramente, um Campus como esse tem, sem sombra de dúvidas, uma condição de melhoria não só para o nosso município, mas para toda a região, fortalecendo o processo educacional. O que fazemos aqui irradia para vários outros municípios. Quero dizer a toda equipe de gestão da UFF que, enquanto município, temos esse compromisso de estar junto, pois muito mais que dever de ofício, estamos unindo pessoas que convergem numa mesma direção, que é a do desenvolvimento do nosso município e de toda a região", disse Feres.

O reitor da UFF, Antônio Cláudio, agradeceu o empenho do prefeito Wladimir Garotinho, que garantiu a verba para a retomada das obras. "Quero agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho, com um papel importante na captação dos recursos, com uma liderança importante junto a bancada parlamentar. Essa obra ficou parada por falta de recursos e uma mobilização suprapartidária, que o prefeito, à época deputado federal, Wladimir liderou, está garantindo a conclusão. Hoje temos o recurso suficiente para a conclusão da obra sem corrermos risco de uma nova paralisação. Posso dizer que este é um novo momento para a universidade federal".

Um grupo de alunos da universidade também participou da visita. O novo Campus consta de dois prédios de sete pavimentos cada, com total 80 salas, bibliotecas, auditório, laboratório e instalações para a administração. Os novos prédios devem abrigar cerca de quatro mil estudantes entre cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e Universidade da Terceira Idade (UNITI).
A estudante de Psicologia, Maria Clara Quintanilha, disse ter ficado encantada com o prédio. "Não vejo a hora de vir pra cá, com essa estrutura vai ser realmente muito bom para todos nós. Com certeza, profissionais mais capacitados vão sair daqui".

Alana Hellem de Souza, aluna de História, aposta na produção de novos frutos para a sociedade. "Minha expectativa é que esse novo prédio vai trazer muitos frutos para nossa sociedade, seja pela estrutura ou pelos novos laboratórios. Vamos poder produzir ensino e pesquisa de extensão da melhor forma possível, buscando um retorno para a sociedade muito bom. Para a cidade de Campos esse prédio é um grande marco, não apenas para nós estudantes, mas para a sociedade como um todo", diz a macaense.

Também participaram da visita, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, o secretário de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves e seu subsecretário Alair Almeida, além do reitor da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF), Raul Palácio e reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários