Trier Calcados

Educação inclusiva é discutida em audiência pública

Por Exclusivo RJ em 16/08/2022 às 20:49:00

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizou audiência pública nesta segunda-feira (15), com o tema "Cuidadores e Mediadores na Rede Pública". A realização é por requerimento da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias, que tem o vereador Leon Gomes (PDT) como presidente.

O secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, falou dos desafios da retomada das aulas presenciais em uma rede com 55 mil estudantes. Ele destacou que não foi possível abordar a inclusão durante o Ensino Híbrido, porém, a partir do retorno às atividades presenciais o tema se tornou prioridade.

A aprovação do plano municipal de educação inclusiva na Câmara permitiu avanços no processo de contratação de mediadores e cuidadores para a rede municipal, de acordo com o secretário. "Nós sabemos que há um aumento significativo dessa demanda de estudantes que precisam desse tipo de aporte de profissionais especializados e o formato que a gente está fazendo agora, nessa relação de parceria entre o Executivo e o Legislativo, se trata de profissionais que perduram por até dois anos, nesse primeiro momento", explicou.

Também participou da audiência o membro da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência, o vereador Bruno Vianna (PSD), além de diretores de unidades escolares.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários