PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Novos beneficiários receberão Cartão Goitacá nesta quarta-feira em Guarus

O número de famílias beneficiadas pelo programa de transferência de renda municipal chega a 4.770

Por Exclusivo RJ em 16/08/2022 às 10:34:10

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza nesta quarta-feira (17) a entrega do Cartão Goitacá aos 957 beneficiários. O nome dos novos contemplados foi divulgado no último dia 5 no site da secretaria (AQUI). O evento de entrega acontecerá na Vila Olímpica do Jardim Carioca, às 9h.

O número de famílias beneficiadas pelo programa de transferência de renda municipal chega a 4.770. A prefeitura utiliza a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico para a seleção dos beneficiários. A concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica.

As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).

Segundo a lei, aprovada na Câmara Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social, serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

E, ainda, ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários