PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Edição comemorativa dos 10 anos do Festival de Petiscos terá 42 pratos especiais

Edição comemorativa dos 10 anos do Festival de Petiscos terá 42 pratos especiais

Por Exclusivo RJ em 14/08/2022 às 11:20:32

Começou a contagem regressiva para um dos mais esperados eventos da Baixada Campista: o Festival de Petiscos do Farol de São Tomé. Em sua décima edição este ano - nos dois últimos anos sem ter ocorrido devido a pandemia da Covid-19 -, o festival retorna à orla da praia, próximo a Marinha, de 2 a 4 e entre os dias 7 e 11 de setembro, numa realização da Associação dos Hotéis, Restaurantes e Comércios Similares do Farol (Ashcom) e Prefeitura de Campos, com apoio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL).

A apresentação dos pratos principais que serão comercializados a R$ 25 cada aconteceu na noite da última quarta-feira (10), no Alambique do Leley, oportunidade na qual todos os 14 estabelecimentos colocaram à degustação seus cardápios e sobremesas. Este ano, o festival volta a ser realizado em estrutura na orla da praia, na área da Marinha, diferente dos dois últimos anos, quando cada comércio atendeu em suas instalações por meio dos serviços disponibilizados, entre eles: take way (retirada), delivery (entrega) e atendimento nos estabelecimentos.

Na parte estrutural, será disponibilizado ao público uma praça de alimentação, área kids, brinquedos para as crianças e palco para a apresentação de músicos. Além da infraestrutura do festival, a Prefeitura terá reforços nos serviços prestados no Farol, como a coleta de lixo em dias alternados, limpeza de ruas e praças, manutenção da rede de iluminação pública e troca de lâmpadas, atendendo demandas locais, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.


Nesta edição, também serão comercializados doces diversos e artesanatos, complementando o evento, transformado em patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro, em um projeto de lei de nº 919/2019, de autoria do então deputado estadual Gil Vianna.

A FCJOL também segue com atividades no Farol durante todo o ano, atendendo determinação do prefeito Wladimir Garotinho, que expressou seu desejo de manter a praia sempre com eventos por meio do projeto Farol de Todas as Estações e no espaço da Casa de Cultura Félix Carneiro "Felinho" são oferecidas oficinas diversas de artesanato, além de atrativos para crianças.

A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, esteve no lançamento dos pratos da edição do evento, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, e disse estar muito feliz com a parceria estabelecida pela realização do festival. "A retomada das atividades culturais e de entretenimento na praia do Farol era muito esperada após longo período sem poder realizar nos moldes tradicionais devido ao coronavírus. Nossa satisfação é imensa em promover, junto com a Ashcom, o 10º Festival de Petiscos, um evento de tradição, que visa aquecer a economia local e atrair o público ao balneário campista", disse.

Felipe Knust destacou a importância do Festival de Petiscos para o município e a localidade. "Será mais um grandioso evento resultante da parceria entre a associação dos comerciantes e a Prefeitura de Campos, oportunizando a todos o impulsionamento da economia local por meio da comercialização de produtos e serviços diversos e, para nós é de suma importância a manutenção de empregos e geração de renda no Farol e localidades próximas".

Além de restaurantes, também participam da 10ª edição do festival, uma açaiteria e dois comércios de doces da praia do Farol.

Confira os pratos que estarão sendo comercializados nos estabelecimentos participantes:

BRASEIRO SÃO THOMÉ
*Coxinha de Camarão c/ Catupiry e Mussarela
*Bolinho de Moquequinha c/ Molho Especial da Casa
*Bolinho de Feijoada de Camarão

XEXELENTOS BAR E RESTAURANTE
*Strogonoff de Camarão
*Salmon c/ Batata Sauté
*Filé de Tilápia c/ Salada

ALAMBIQUE DO LELEY
*Pastel de Camarão
*Bolinho de Bacalhau
*Camarão Empanado c/ Molho Barbecue

POUSADA TÂNEA VIDAL
*Filé de Tira Vira
*Risoto de Camarão
*Mix de Salgados

CASA COUNTRY
*Rissole de Camarão
*Pastel de Camarão
*Cubos de Tira Vira c/ Molho Rosé

BEM TE VI BURGUER
*Camarão Empanado ao Molho Rosé
*Filé de Pescadinha ao Molho de Camarão
*Torresmo de Traíra ao Molho Aipo

DONNA LILI BOTEQUIM
*Filé de Traíra ao Molho Rosé
*Paeja
*Espetinho de Frutos do Mar

MAIS SABOR
*Camarão Alho e Óleo
*Cação c/ Molho Rosé
*Moqueca de Camarão

RESTAURANTE PARAÍSO
*Rissole de Camarão ao Molho Rosé
*Bobó de Camarão
*Filé de Tilápia ao Molho Rosé

DOCES MARIAS
*Torta de Limão *Doces Variados
*Copo da Felicidade *Pavê
*Pudim *Bombons
*Coxinha de Ferrero Rochê *Panofe
*Mousses *Cone
*Bolos *Brauner

RESTAURANTE ATLÂNTICO
*Filé de Cação ao Molho de Camarão
*Filé de Tilápia c/ Mandioquinha Frita e Molho Rosé
*Camarão Empanado c/ Molho Rosé

RESTAURANTE DO CARLITOS
*Rissole de Camarão
*Canelone c/ Molho de Camarão
*Filé de Cação ao Molho Green

CONFEITARIA SCHCRAB
*Pavê *Cone Trufado
*Brigadeiros *Bombons
*Palha Italiana *Bolos
*Brauner

SABOR DO AÇAÍ
*Barca
*Sorvetes
*Picolé
*Açaí
*Milk Shake

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários