PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Prefeitura e Ashcom realizarão o 10º Festival de Petiscos em setembro

Catorze estabelecimentos estarão com pratos à base de frutos do mar, além de sobremesas diversas. Nesta edição, que voltará à área na direção da Marinha

Por Exclusivo RJ em 11/08/2022 às 15:07:49

Lançados oficialmente na praia do Farol de São Thomé na noite desta quarta-feira (11), no Alambique do Leley, os pratos que farão parte da 10ª edição do Festival de Petiscos, evento tradicional que, anualmente, atrai milhares de pessoas ao balneário campista. Com apresentação e apoio cultural da Prefeitura, o festival acontece entre os dias 2 e 4 e no feriado do dia 7 a 11 de setembro, na orla, na Avenida Olavo Saldanha.

Catorze estabelecimentos estarão participando nos 10 anos do Festival de Petiscos, que tem realização da Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom), com três pratos cada um à base de frutos do mar. Nesta edição, que voltará à área na direção da Marinha, além dos pratos principais, o evento terá doces, bolos, sorvetes, açaí, entre outras iguarias.

Estiveram presentes no lançamento do evento, representantes da prefeitura, entre eles: a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust; o comandante da Guarda Municipal, Wellington Levino; o subsecretário de Meio Ambiente, René Justen; secretário de Ordem Pública, Jackson de Sousa; professor de bodyboarding representando a Fundação Municipal de Esportes (FME), Bruno Invyk; comandante do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol, Subtenente Wagner Siqueira Viana, além da imprensa e os proprietários dos estabelecimentos participantes.
Para a presidente da FCJOL, retomar o apoio à realização do evento é fundamental para a cultura, turismo e economia da praia campista. "Para nós é uma imensa satisfação voltar a realizar, em parceria com a Ashcom, o Festival de Petiscos, que este ano completa 10 anos de sucesso, sendo um importante acontecimento em nossa querida praia, tanto para o resgate das tradições culturais como para impulsionar a economia e o turismo", disse Auxiliadora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou a parceria e importância do Festival para a localidade. "Entendemos como fundamental este projeto iniciado no governo da então prefeita Rosinha e retomado agora, pelo prefeito Wladimir Garotinho, aquecendo a economia local e fomentando o turismo. Nos deixa feliz compartilhar o sucesso do Festival com todos os comerciantes em mais um grandioso evento", declarou Knust.

Na estrutura próxima à Marinha, além dos estabelecimentos participantes, uma praça de alimentação será montada, além de área com brinquedos para crianças e um espaço para apresentação de bandas, gratuitamente.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários