PREFEITURA CAMPOS DENGUE
COLO DO ULTERO

Fernando Loureiro toma posse como presidente da ACIC

Solenidade aconteceu no auditório da instituição, durante a cerimônia de 131 anos da Associação.

Por Exclusivo RJ em 10/08/2022 às 15:35:12

O ex-presidente imediato da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, José Francisco Rodrigues e o presidente da Fundação CDL, Roberto Escudine, participaram da solenidade de posse do engenheiro e, empresário Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro na terça-feira (9) como presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC- . A cerimônia foi prestigiada pelo vice prefeito, Frederico Paes, instituições parceiras, empresários, comerciantes, sociedade civil e o bispo da Diocese Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan.

"Carioca de nascimento e campista por paixão a essa terra há 40 anos, onde escolhei para viver e empreender no setor de vestuário, comércio de veículos e construção civil, acreditando sempre no potencial econômico de Campos. Ao longo dos últimos anos integrei a diretoria da ACIC, mas esse ano aceitei o desafio dos colegas empresários para assumir a presidência da instituição centenária, apoiando ações para o crescimento e desenvolvimento do município", Loureiro.

Ele disse ainda que assume o cargo com o desafio de dar continuidade ao trabalho realizado por seus antecessores, além de defender a união da classe empreendedora, visando gerar empregos e receita para município. Vale destacar que o comércio é forte na cidade, gerando mais de 40 mil empregos. Fernando buscará, junto como apoio da iniciativa privada , poder público e as demais instituições parceiras, revitalizar , desenvolver e apresentar projetos e programar o crescimento da cidade para um futuro mais dinâmico e promissor para todos os munícipes. Durante a cerimônia de posse Loureiro apresentou um vídeo de um projeto de revitalização do Cais da Lapa e construção de ciclovias,. No final da apresentação foi entregue ao vice prefeito um pen drive do projeto.

O ex- presidente Leonardo Castro de Abreu, durante a passagem de cargo, destacou a sua gestão. "Passamos pela crise financeira do município com a queda de repasse de recursos dos royalties, que refletiu negativamente na economia campista. Também passamos pela pandemia da Covid-19, que levou o comércio a ficar no auge da pandemia a ficar 150 dias com as portas fechadas. Mas, todos esses desafios, levou os empresários a se reinventar ,criando mecanismos de vendas como drive thru, delivery, entre outras ferramentas tecnológicas que ajudaram a manter as vendas. Acredito que saímos mais fortes e unidos durante está crise" , destacou Leonardo.

A esposa de Fernando, a cirurgiã dentista Silvani estava prestigiando o evento, junto com os filhos Luiza e Fernando Antônio, além dos filhos de coração André Coutinho (genro) e Paula Casimiro (nora) e os netos Antônio Pedro e Aghata.

O presidente da CDL , Edvar de Freitas Chagas Júnior que estava fora de Campos deu os parabéns ao novo presidente da ACIC em chamada de vídeo.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários