Trier Calcados

União Brasil unifica apoio a Clarissa Garotino em eventos no Rio

Por Exclusivo RJ em 27/07/2022 às 23:05:38

O União Brasil unificou o discurso de apoio ao nome de Clarissa Garotinho na disputa ao Senado, após encontros realizados hoje com pesos pesados do partido no Rio: os deputados federais Chiquinho Brazão e Daniela do Waguinho; o ex-presidente da Alerj Paulo Mello e sua esposa, a deputada estadual Franciane Motta; o deputado estadual Márcio Canella; e a filha de Eduardo Cunha, Danielle Cunha.

Realizados a 5 dias da convenção do partido (domingo), os encontros foram articulados pelo presidente do diretório estadual e prefeito de Belford Roxo, Waguinho, que se tornou o principal fiador da pré-candidatura de Clarissa no Estado do Rio. A Executiva Nacional também já confirmou o apoio.

"Clarissa é a minha senadora", disse Waguinho durante o primeiro encontro com pré-candidatos, ocorrido na sede do partido no Centro do Rio. Ele esclareceu que é importante a legenda fazer jus ao nome e seguir unido rumo à convenção e, depois, às eleições.

Esse evento serviu para dissipar notícias de que alguns pré-candidatos do partido estariam tentando retirar o nome de Clarissa da disputa majoritária.

Aliás, antigos desentendimentos com a família Garotinho foram deixados de lado. Clarissa e Danielle Cunha foram vistos conversando amistosamente, por exemplo. A deputada e Paulo Mello também apertaram as mãos, e Chiquinho Brazão chegou a frisar a importância de se eleger mulheres para o Congresso. Franciane tirou selfies com Clarissa e publicou no Instagram.

"Eu não faço política olhando para trás" disse Clarissa, que listou alguns temas importantes que pretende levar para o Senado, entre eles: o fortalecimento do Rio, discutindo inclusive uma reparação pela perda do status como capital do Brasil; aumento do protagonismo das mulheres; e posicionamentos contra a liberação do aborto e das drogas.

À noite, Clarissa foi a um encontro de prestação de contas em Belford Roxo, articulado também por Waguinho, o maior padrinho da sua candidatura no momento. Recebeu elogios de Daniela do Waguinho e de Canella, que pela primeira vez declarou apoio oficialmente a Clarissa.

"Nossa pré-candidata ao Senado é Clarissa Garotinho, sim", disse Daniela, chamando Clarissa de mulher corajosa.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários