COLO DO ULTERO
Trier Calcados

ESF Malvinas B amplia rede de Saúde de Macaé

Por Da Redação em 04/07/2022 às 23:20:51

Foto: Rui Porto Filho / Divulgação

Inaugurada nesta segunda-feira (4), a unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Malvinas amplia a rede de Atenção Básica da Saúde do município, e estabelece também avanços na infraestrutura da rede de assistência primária para a população, uma das prioridades do governo municipal.

Entregue pelo prefeito Welberth Rezende, o projeto de reforma da unidade garante aos moradores da comunidade um espaço equipado com salas de vacinação e consultas médicas, além de oferecer também assistência primária prevista pelo SUS, como exames preventivos e pré-natal, além de programas de prevenção à Saúde.

"Essa unidade volta a ser uma referência para promoção de Saúde. Cuidar das pessoas é fundamental para todos nós e prioridade do nosso trabalho", ressaltou o prefeito Welberth.

A ESF Malvinas B integra a rede de assistência primária da Saúde de Macaé, que conta atualmente com cerca de 45 polos instalados em áreas estratégicas da cidade, promovendo assim atendimento na ponta de forma direta à população.

Já nos próximos dias, a ESF Malvinas B ampliará os serviços de assistência à população, voltando a ser a principal referência para os moradores da comunidade. "Daqui a 15 dias vamos instalar aqui mais uma cadeira de odontologia para atender os moradores da Malvinas. A proposta da Saúde é sempre ampliar a nossa assistência e promover atendimento humanizado", anunciou o Secretário de Saúde, Alexandre Cruz.

"Esse momento é de agradecer a todos os envolvidos neste processo de reforma da unidade, e também à população, que acompanhou todo esse trabalho que tem como proposta oferecer dignidade à população local", afirmou o Secretário Adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga.

O presidente da Associação de Moradores da Malvinas, Dadal, reforçou a expectativa da população da comunidade para o retorno dos atendimentos na unidade. "Essa unidade de Saúde é uma referência para os moradores desta parte de baixo da comunidade, após 8 anos parado, vamos contar com os atendimentos necessários para todos nós", disse.

A prefeitura mantém obras de reforma em outras unidades da Saúde, como a ESF Engenho da Praia, a instalação da nova sede da Policlínica do Novo Cavaleiros, além de agilizar os processos de implantação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Novo Horizonte, Imboassica e Parque Aeroporto.

Também participaram da inauguração a Secretária de Alta e Média Complexidades, Mayara Azevedo; e a gerente de Atenção Básica, Liciane Furtado.

Os vereadores Reginaldo Oliveira de Souza, Rudneli das Neves Coutinho, Alan Mansur Pereira e Elias Jorge de Souza acompanharam a solenidade.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários