COLO DO ULTERO
Trier Calcados

TRE-RJ e Governo do Estado assinam termo de cessão do prédio da nova sede do Tribunal

Realizada no Palácio Guanabara, cerimônia reuniu autoridades dos Três Poderes estaduais

Por Da Redação em 27/06/2022 às 19:20:25

Divulação

Em solenidade realizada no Palácio Guanabara, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Elton Leme, e o governador Cláudio Castro assinaram, nesta segunda-feira (27), o termo de cessão do prédio onde será instalada a nova sede do Tribunal. Também estava presente o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual André Ceciliano, que, desde o início das tratativas, deu apoio ao projeto que permitirá ao TRE-RJ ter uma sede própria. Há 27 anos, o Tribunal está instalado em dois prédios no Centro do Rio, emprestados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

"O que nos reúne hoje aqui é o interesse público e o respeito ao bem comum. É essa convergência de pessoas com espírito público que possibilitou a viabilização de uma sede própria ao Tribunal, que será o Palácio da Cidadania", afirmou o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme. O governador Cláudio Castro destacou que a cerimônia era uma demonstração da "maturidade institucional" do convívio entre os Três Poderes no Rio de Janeiro, onde há "diálogo respeitoso, com independência e harmonia".

"A Justiça Eleitoral é sim guardiã da democracia, responsável pela lisura e transparência das eleições. Melhorar a estrutura tem a intenção de fazer com que o TRE-RJ melhore ainda mais", argumentou o governador Cláudio Castro. O presidente da Alerj, André Ceciliano, também reafirmou o caráter republicano do projeto de garantir uma melhor estrutura para o Tribunal. "Cada Poder deve cumprir suas obrigações, convivendo com harmonia. O interesse público está acima de tudo e reconhecemos que, sem Justiça Eleitoral, não há democracia", disse.

Localizado na Rua da Alfândega, o novo prédio deve abrigar a nova sede Tribunal "a partir de março do ano que vem", previu o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme. Também participaram da solenidade o vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador João Ziraldo Maia, o ex-secretário de Infraestrutura e Obras, deputado Max Lemos, a diretora-geral do Tribunal, Eline Íris, a chefe de gabinete da Presidência Mariana Figueiredo, a secretária da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral (VPCRE), Lisia Baganha, e alguns secretários e assessores do TRE-RJ.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários