PREFEITURA CAMPOS DENGUE
COLO DO ULTERO

Macaé recebe Usina de Biogás gerado através do lixo

Por Da Redação em 26/06/2022 às 12:15:25

Reprodução

Na próxima terça-feira (28), Macaé ganhará sua primeira Usina de Biogás, que funciona no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR).

A inauguração, às 10h, na sede do CTR marca o encerramento das atividades pelo mês do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal e as comemorações pelo aniversário de 209 anos da cidade.

O secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna, explica a inauguração acontece após a fase de testes e a energia dessa usina é gerada através do lixo do CTR.

"Os 30 poços de biogás instalados no entorno do Centro de Tratamento de Resíduos irão gerar nesta primeira fase 1 megawatts (MW) de energia limpa, capazes de abastecer cerca de quatro mil residências, além de evitar a emissão de gás metano na atmosfera, trazendo um significado ganho ambiental para nossa cidade", afirmou.

O Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), é localizado em uma área a 25 quilômetros do Centro da cidade, na rodovia BR101, entre o km 148 e o km149.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários