COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Seminário da Avaliação Diagnóstica vai ser realizado nesta quarta-feira

O evento acontecerá no auditório da prefeitura e não é necessário se inscrever

Por Da Redação em 27/06/2022 às 11:12:00

Reprodução

O I Seminário Interno de Monitoramento da Avaliação Diagnóstica Caed/ UFJF vai ser realizado nesta quarta-feira (29), às 14h, no auditório da Prefeitura. O público alvo são diretores de unidades escolares, professores de suporte pedagógico (PSP), pedagogos e membros do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG).

Não é necessário se inscrever, os profissionais que estão inseridos no público alvo, devem ir até o local no dia do evento. De acordo com a pedagoga, Lúcia Helena Rangel de Souza Azevedo, durante o evento, será apresentado o resultado da primeira Avaliação realizada em larga escala no município, aos alunos de 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular, através da parceria com o CAEd/ UFJF.

"Esta avaliação nasceu da necessidade de diagnosticar o nível de aprendizagem de nossos alunos, neste período pandêmico e seguindo as orientações do Ministério de Educação, que publicou em de 05/08/2021 a Resolução CNE/CP nº 02, que Institui Diretrizes Nacionais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade. A Avaliação Diagnóstica direciona nossa atenção para a necessidade de consolidação de habilidades com base na BNCC e descritores do SAEB", explica.

De acordo com Lúcia, o momento é de resgatar a distorção da aprendizagem através de ações e projetos implementados. "Isso é possível com intervenção direta na Unidades Escolares, por meio da Equipe Técnico-Pedagógica, em conjunto com os Pedagogos e Professores de Suporte Pedagógico, atuando na Rede Municipal de ensino", conclui Lúcia.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários