SUPER BANNE HITSS
LBV
FEVEREIRO ROXO

Governador entrega ordens de serviços da duplicação da ponte e Calçadão da Rui Barbosa

Por Da Redação em 15/06/2022 às 20:21:29

Foto: Rui Porto Filho

Foram entregues as Ordens de Serviço para o início das obras da duplicação da ponte Ivan Mundim (ponte da Barra) e a reforma do Calçadão da Rui Barbosa. O documento foi assinado nesta quarta-feira (15) pelo governador do estado, Cláudio Castro; pelo prefeito Welberth Rezende e pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi. Os investimentos garantem mais infraestrutura para Macaé, contribuindo para consolidação do desenvolvimento econômico do município.

"Macaé tem uma importância muito grande na questão energética e precisa ter garantida a melhoria de sua infraestrutura e também da segurança pública. O estado do Rio de Janeiro passa por um momento de renovação e, principalmente, de investimentos para que a gente possa melhorar a infraestrutura e, assim, fazer o estado crescer. Se não tivermos a infraestrutura necessária em obras, na questão tributária, qualificação profissional, não conseguiremos trazer as empresas e gerar emprego e renda, tirando a nossa dependência de royalties do petróleo e da participação especial, que é uma luta nossa de muito tempo", ressaltou Cláudio Castro.

"Hoje é um dia memorável para todos nós. Macaé é uma cidade referência no desenvolvimento econômico no estado do Rio de Janeiro. Essas obras são importantes para a infraestrutura da nossa cidade que começa a despontar na geração de emprego e renda. Agradeço a parceria do governo do estado que, historicamente, era distanciado do município e, hoje, conseguimos acabar com essa divisão. Hoje, o governo se faz presente, fazendo história através do governador Cláudio Castro.

Ponte da Barra - A nova ponte será construída no mesmo sentido da já existente. As obras incluem terraplenagem, estabilização de encostas e sete vãos apoiados sobre pilares e fundação em estacas raiz.

Revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa - Com a intervenção, o calçadão será estendido até a Rua São João. As áreas de circulação serão aprimoradas, com pequenas áreas de permanência cobertas, ampliando o conforto de quem transita pelo tradicional centro comercial da cidade.

Outros investimentos - Além das obras da duplicação da ponte e da revitalização do calçadão, previstas para iniciarem ainda este mês, Macaé também conta com outras frentes de trabalho em andamento que acontecem em parceria com o governo do estado, entre elas a construção do primeiro Batalhão de Ações com Cães (BAC) do interior do Estado. Também nesta quinta-feira (15) foi realizada a licitação das obras de urbanização Malvinas, com investimentos de cerca de R$81 milhões na infraestrutura do bairro.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
LBV
DISQUE SAUDE

Comentários