PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Inscrições abertas para capacitação de professores de Processo Seletivo Simplificado

a capacitação terá duração de 4 horas diária e contará como carga horária de planejamento. Os professores de Educação Infantil participarão somente no dia 20 de junho

Por Exclusivo RJ em 15/06/2022 às 17:30:16

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

Professores de Processo Seletivo Simplificado, que atuam na rede municipal de ensino, devem se inscrever, até o dia 19 de junho, para o curso de capacitação, que será realizado na Universidade Estácio de Sá a partir da próxima semana. Devem participar todos os professores substitutos que lecionam em turmas de Educação Infantil - Creche e Pré-escola - e Ensino Fundamental Anos Iniciais - 1° ao 5° ano. A inscrição pode ser feita AQUI.

A coordenadora de Ensino Fundamental Anos iniciais, Verônica Gomes, explica que a capacitação terá duração de 4 horas diária e contará como carga horária de planejamento. Os professores de Educação Infantil participarão somente no dia 20 de junho. Já os professores de Ensino Fundamental Anos Iniciais, 1° ao 5° ano, participarão nos dias 20 e 27 deste mês, sempre no mesmo horário, somando 8 horas de planejamento.

"Diante do retorno das aulas presenciais e as implicações que esse período pandêmico provoca na aprendizagem de nossos alunos, é preciso preparar esse professor que chega à rede da educação municipal para a nova realidade, além de orientá-los quanto aos documentos de planejamento, acompanhamento e registros pertinentes a função que ocupam em suas unidades de ensino", explica Verônica.

Ao se inscreverem, os professores deverão escolher apenas um dos horários disponíveis: 8h, 13h ou 18h. "Vale ressaltar que o horário escolhido deverá ser outro que não o de trabalho em suas turmas", ressalta Verônica.

A coordenadora explica, ainda, que a Diretoria Pedagógica é responsável pela capacitação, através da Coordenação de Educação Infantil e Coordenação de Ensino Fundamental Anos Iniciais. "Ao todo ofertamos 600 vagas para essa capacitação e contamos com a presença de todos, porque somente juntos podemos progredir mais fortes em direção de uma aprendizagem eficiente", finaliza Verônica.

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários