COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Vereadores pleiteiam investimentos e ações sobre vários assuntos

Confira abaixo, tudo o que foi aprovado na sessão desta quarta

Por Da Redação em 18/05/2022 às 19:42:28

Divulgação

Na sessão desta quarta-feira (18), os vereadores de São João da Barra apresentaram requerimentos e indicações pleiteando demandas para várias localidades. A pauta começou com dois pedidos de Franquis Arêas. No primeiro, ele requereu ao comandante da Guarda Civil, a colocação de guardas no cruzamento da BR-356 com a Rua Galdino Silva, em Cajueiro e com a SB 02, em Degredo. No segundo, solicitou à Secretaria de Agricultura a aquisição de máquinas e equipamentos para auxiliar o trabalho dos produtores rurais do município.

Banco e Correios

Já o vereador Junior Monteiro requereu à Tecban, a colocação de um caixa eletrônico 24 horas em Atafona. Sônia Pereira (Soninha) fez requerimento à gerência dos Correios, cobrando informações sobre o que foi solicitado por ela no requerimento nº 071/2022, de 26 de abril de 2022, no qual cobrou a instalação de postos de atendimento em todos os distritos. Segundo ela, o órgão ainda não deu um parecer sobre a questão e a população continua enfrentando dificuldades para receber correspondências e encomendas.

Alan de Grussaí solicitou à Enel, a substituição da postiação de madeira que ainda há em alguns lugares por postes de concreto. À Secretaria de Educação, Elisio Rodrigues pleiteou o retorno do Programa Educacional de Resistência da Drogas, nas escolas. A ação era realizada em parceria com a Polícia Militar e gerava ótimos resultados.

Em conjunto, os vereadores requereram à provedoria da Santa Casa, que emita uma nota pública esclarecendo o que ocorreu ontem com um médico da instituição e a senhora Lúcia Siqueira, ante à grande repercussão causada por vídeos que circulam nas redes sociais. Os edis também pedem a escala médica de todos os funcionários lotados na emergência do hospital.

Controle de cães e gatos

Joice Pedra fez dois requerimentos: um à Secretaria de Saúde, sugerindo a criação de um centro de controle populacional de cães e gatos, com campanhas educativas, centro de esterilização animal e feiras de adoção, assim como estudo de viabilidade para implantação de um consultório veterinário para atendimentos e medicações básicas. No outro, ela propôs ao Legislativo que convide o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) e do Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ), Antonio Queiroz, para fazer uma palestra, apresentando o projeto do Sesc e as atividades que serão desenvolvidas na reabertura da unidade em Grussaí, seu plano de trabalho, e priorizando a mão de obra e o comércio local.

Indicações aprovadas

Quatro indicações foram aprovadas e seguirão para a apreciação do Executivo. São elas: limpeza e dragagem dos valões da Cehab, Vila Esperança e Chatuba (Soninha); envio de um projeto de lei por parte da Prefeitura, para conceder isenção do pagamento das taxas do IPTU aos portadores de câncer residentes no município (Chico da Quixaba e Junior Monteiro); saneamento básico e implantação de rede de esgoto e de água potável do outro lado da Lagoa de Grussai (Alan) e implantação do programa Campo Seguro, na zona rural (Elisio). Trata-se de uma tecnologia de cadastramento geográfico dos imóveis rurais, para facilitar o trabalho da PM nesses locais de difícil acesso, muitas das vezes. O modelo foi adotado recentemente pelo município vizinho de São Francisco do Itabapoana.

O plenário aprovou, ainda, uma moção de aplausos, proposta por Elisio, a um grupo de artesãos sanjoanenses que representaram o município recentemente em uma feira no Rio de Janeiro.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários