COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Cerca de 100 pessoas foram testadas contra Covid na Escola Municipal Luís Sobral

Todos os casos deram negativo. A Prefeitura também vai promover a testagem na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, ligada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) segunda-feira (23)

Por Da Redação em 18/05/2022 às 19:39:39

Foto: Kamilla Uhl / Divulgação

Cerca de 100 pessoas foram testadas contra covid-19 na Escola Municipal Dr. Luís Sobral, no Jardim Carioca, nesta quarta-feira (18). Todos os casos deram negativo para a presença do coronavírus. O serviço de testagem itinerante tem ajudado a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia a evitar a propagação do coronavírus no ambiente escolar. Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o serviço contemplou os alunos autorizados pelos responsáveis e, ainda, funcionários da unidade.

"A Prefeitura também vai promover a testagem na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, ligada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), na segunda-feira (23), para profissionais e alunos, das 9h30 às 14h. A unidade também registrou casos de infecção de estudantes e servidores. A Testagem Itinerante começou no dia 16 de março e, até agora, já foram testados cerca de 2 mil pessoas, entre alunos e profissionais, em um total de 15 unidades escolares", afirmou o coordenador do PSE, João Oliveira.

Para Junior Cruz, auxiliar de secretaria, a ação é muito importante. "Diante do momento que vivemos, essa testagem vem somar para um retorno mais tranquilo e seguro, tanto para os colaboradores quanto para os alunos. Assim podemos voltar à normalidade da escola sem colocar a saúde de ninguém em perigo".

Rosangela Santos, mãe de Kayona Miguel, do 6º ano de escolaridade, concordou que a ação deve ser estendida para mais escolas. "Meu filho já teve Covid uma vez, esse procedimento é muito importante para as crianças, para os pais e para todo mundo que trabalha na escola, para que essa doença não se agrave. É bom para as crianças poderem estudar e terem um futuro melhor pela frente".

A diretora Paula Arueira falou sobre a relevância do serviço. "É de extrema importância para o controle e identificação de novos casos e a melhor estratégia para conter a transmissão, protegendo todos e evitando a propagação do vírus".

As aulas foram suspensas na Escola Dr. Luís Sobral no dia 11 de maio, após oito servidores terem testado positivo para covid. As atividades serão retomadas na unidade nesta quinta-feira (19).

"As orientações sobre a suspensão das aulas seguiram o protocolo contido no Manual do Retorno das Aulas Presenciais publicado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), que incluem suspensão das aulas em casos como este. A direção da Escola Municipal Dr. Luiz Sobral solicitou a testagem para os funcionários e o polo de Testagem da Secretaria foi utilizado para esta finalidade. Além disso, foi feita a higienização da unidade também na semana passada. Os profissionais positivados receberam as devidas orientações, bem como a diretora da unidade escolar", informou a assessora técnica da Secretaria, Catia Mello.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários