Maio Amarelo SJB
Barber

Vereadores visitam obra de construção da futura sede da Câmara

Atualmente, 30 sanjoanenses trabalham na obra

Por Da Redação em 11/05/2022 às 22:18:51

Divulgação

Vereadores do município de São João da Barra estiveram, na tarde desta quarta-feira (11), no canteiro de obras da construção da nova sede do Legislativo, onde acompanharam a finalização da fase de concretagem do lajão, que é a última etapa da construção de elementos estruturais de uma obra. Participaram da visita, os parlamentares, Alan de Grussaí, Analiel Vianna, Carlos Machado da Silva (Kaká), Elisio Rodrigues, Franquis Arêas, Joice Pedra e Junior Monteiro.

Sob a responsabilidade da empresa sanjoanense Talimaq Construtora Ltda, vencedora da licitação, a nova sede começou a ser construída este ano, em um terreno doado pela Prefeitura, ao lado do Ministério Público, na chegada da cidade. De acordo com o representante legal da empresa, Robson Santos Ribeiro, a obra conta com 30 funcionários, todos de São João da Barra. Ele informou, ainda, que pretende contratar mais 30 sanjoanenses para trabalhar em dois turnos. "Passada a fase de fundação, que foi bem complicada, agora é só subir e seguir em frente", disse.

O presidente da Câmara, Elisio Rodrigues, destaca que hoje foi um dia muito importante para a atual legislatura. "Estamos aqui com os vereadores, com Robinho, proprietário da Talimac e com a equipe técnica da Câmara, acompanhando os trabalhos de concretagem do piso aqui da Câmara Municipal. É um dia que marca a história dessa obra e vamos continuar acompanhando a evolução dessa obra, que será muito importante não só para os vereadores, mas também para a população de São João da Barra. Estamos trabalhando de forma séria e com muita responsabilidade com o dinheiro público", disse Elisio.

O novo prédio do legislativo terá dois pavimentos, totalizando cerca de dois mil metros quadrados de área construída. Na concepção do projeto, foram observados os parâmetros técnicos de acessibilidade para garantir mobilidade, percepção e alcance a todos, de forma autônoma e segura. A edificação contará com elevador e terá aproveitamento de águas pluviais e de ar condicionado. A área livre será pavimentada e ocupada com jardins, estacionamento e bicicletário.

O Legislativo sanjoanense nunca teve uma sede própria e, atualmente, funciona em dois prédios: um alugado e outro cedido pela Prefeitura. O projeto foi idealizado já considerando os gabinetes dos 13 vereadores que a Câmara passará a ter a partir de 2025.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
tESTAGEM

Comentários

728x90 - Folheie Exclusivo
Barber2
PHNjcmlwdCBkYXRhLWFkLWNsaWVudD0iY2EtcHViLTY2NDI3Nzk1NDcyNzUwMjgiIGFzeW5jIHNyYz0iaHR0cHM6Ly9wYWdlYWQyLmdvb2dsZXN5bmRpY2F0aW9uLmNvbS9wYWdlYWQvanMvYWRzYnlnb29nbGUuanMiPjwvc2NyaXB0Pg==